segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Introdução: A Cultura Headbanger


Inicio este blog com o intuito de falar sobre metal e opinar sobre bandas, álbuns, música e cena underground, etc.
Tenho outros blogs "mais sérios" falando sobre questões da atualidade, política e opiniões, para quem quiser visitar: http://por-tras-dos-fatos.blogspot.com

Mas este blog fala sobre o "outro lado" de minha personalidade, a cultura headbanger, uma cultura que não deixarei tão cedo e que muitos rotulam como "uma fase adolescente", não compreendendo porém que se trata de uma questão de gosto e de opção por um modo de vida.
Trata-se de rejeitar a cultura de massas e toda a diarréia Pop que domina e comanda o mundo, criando uma massa de alienados que cegamente seguem a moda e o sistema Capitalista mercantil, que mercantilizou toda a cultura, toda a arte em todas as suas áreas: desde a moda/vestuário, até a música, a pintura e a filosofia. Constantemente destrói as culturas verdadeiras e as chamadas "tribos" pelo mundo através da diarréia Pop lançada pela imprensa Capitalista transformando a cultura em geral em mera mercadoria.

O Heavy Metal é mais que uma música, é uma forma de cultura, uma forma de vida. O mais interessante é que não é uma cultura superficial, mas é muito profunda e infinita. Dentro dele há várias sub-culturas, sub-grupos, todos com suas peculiaridades (música, roupa, estilo, letras, filosofia, etc.) mas unificados sob o Metal e com influência de seus precursores.

Espero que gostem desse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário